Capitulo 39.

20/08/2010 10:15

Fiquei parada e ele voltou a caminhar em direção ao carro. Eu não sabia a dimensão da dor dele, mas podia sentir a minha. Eu chorava, descalça, no asfalto, enquanto o via ligar o carro e partir. Aos poucos fui perdendo a força que me mantinha em pé, Chace me encontrou sentada de joelhos, olhando pra saída do Motel.

-Vanessa...
-SAI DAQUI! -Eu gritei.
-Só vim trazer suas coisas, tchau.
-VÁ EMBORA! EU TE ODEIO! -Disse isso olhando em seus olhos.

Ele foi embora sem pronunciar mais nada. Fiquei um bom tempo alí, apenas chorando, apreciando a chuva que começava a cair. Peguei o celular e liguei pra Ash.

-Ash.. onde você tá?
-Tô na casa do Scott, amiga. O que foi? -Falava sussurrando.
-Ele descobriu.
-Descobriu o que?
-Do Chace! Alguém contou pra ele, e ele veio para AQUI! Foi HORRIVEL! Deixa eu ir praí, por favor!
-Ok, vem amiga. Calma, pegue um táxi.

Desliguei, calcei minha saldália e procurei por um táxi. Demorou pra alguém ter compaixão e deixar eu entrar molhada em seu carro. Assim que desci na casa de Scott, vi o carro de Zac estacionado. Corri para o Hall desesperadamente e bati no botão do elevador o máximo que pude para ele vir mais rápido.
Quando cheguei no corredor do apartamento de Scott a porta estava aberta, ouvi gritos. Entrei sem bater, Zac e Scott pareciam discutir. Só pareciam. Só quando Ash falou comigo foi que notaram a minha presença.

-Amiga... vai dormir na minha casa, olha o seu estado! -Eu ainda chorava.
-Não sabia que você convidava vadias pra sua casa, Scott -Zac foi irônico, eu só chorei mais ainda.
-Cala a boca, Zac. Você tá com a cabeça quente, vai se arrepender depois -Scott o segurou
-Pode crer que não. -Ele disse me encarando e eu pude sentir o gostinho da dor dele, cada vez que me olhava, doía mais.
-Ok, vamos embora. Amor, amanhã eu te ligo. -Ash falou rápido e bandou um beijo no ar pra Scott. Me puxou, eu relutei.
-Por favor, me escuta, deixa eu falar -Minha voz fraca não deu o efeito que eu queria
-Falar o que?! Vai dizer que eu tô vendo coisa? Que vocês só estavam conversando? Que estava chovendo e sua molhou?! Eu não sou idiota, Vanessa! -Eu queria falar com ele, nem que fosse brigando, então continuei.
-Não, não vou falar isso! Eu assumo, eu errei. Eu te traí, mas não foi agora, não foi hoje, nem essa semana. -O silêcio reinou mais uma vez. Scott não sabia da história, mas Ash começou a ficar apreensiva.
-Como é? -Ele disse depois de assimilar os fatos.
-Eu te traí em Maio, quando fui pra NYC. Pode me chamar do que quiser, mas não me acuse pelo agora, por que é meu passado que me condena.

Meu rosto estava desfigurado em lágrimas, e a cada vírgula desciam mais mil. Ele começou a chorar, na verdade as lágrimas descial involutáriamente. Não me olhava nos olhos, fitava o chão, provavelmente relembrando os fatos. Quando me olhou, eu não sabia se o que predominava era raiva ou dor.

-Mas eu te amo. Eu sempre te amei, só fui fraca e fútil. Eu te amo, muito mais do que você imagina agora, EU TE AMO! -Me desesperei nas últimas palavras. E ele falou, por incrível que pareça, calmo.
-Que tipo de amor é esse, que machuca? Que tipo de amor é esse, que destrói? Que tipo de amor é esse, que trai? Quem você pensa que é pra sair por aí fazendo cicatrizes? Juntando uma jarra de corações, desperdiçando o amor? EU te amei. EU te dei todo o amor que há nessa vida, te daria até a minha vida, se fosse possível. Entenda, EU te amei. Um dia você vai pegar um resfriado com o gelo da sua alma, não me olhe mais, não me procure. Vá embora.

Só se ouviam meus gemidos e súplicas. Eu chorava, apenas chorava, e chorava. Eu sabia, tinha desperdiçado todo o amor que ele me dera, mas eu também o amava. Pena ele não poder entender. Ash me puxou, eu já estava dilacerada demais, tinha que me recuperar um pouco. Fomos pra casa dela e lá eu me martirizei mais ainda.
Chorava, gritava, me batia, tentei me morder e me matar, mas ela apesar de me deixar fazer tudo, me impunha limites. Passamos a noite em claro, ela não me deixou em nenhum momento. Mais cedo rimos juntas, agora chorávamos juntas. Amizade é isso, ter alguém pra te ajudar a levantar, mesmo quando ele sabe que você quis cair sozinho. Ela sabia a hora de me dar lição de moral, não seria agora.

-Starla, eu posso ir apenas á tarde? -Ainda com pouca conciência, ouvi a conversa de Ash.
-Presiso ficar com ela. Sabe Deus do que ela é capaz, fico até meia noite hoje. -Não podia deixá-la fazer isso. Mas eu mal conseguia abrir os olhos...
-De duas horas estou aí, prometo. -Senti a cama afundar um pouco.
-Ash... -Sussurrei.
-Oi, amiga. Ta com fome?
-Não quero... que falte o trabalho. -Ela percebeu a relutância do meu corpo cansado e moído de levantar.
-Não vou ter problemas, é até bom ficar fora do stress um pouco. Quer comer?
-Você vai ficar até meia noite... Eu ouvi, e você não sabe mentir. -Rimos.
-Você precisa muito mais de mim do que Starla. Ela se vira...
-Eu preciso falar com Zac.
-Amiga, é melhor você dar um tempo pra ele. -Ela olhou pra cama e depois me encarou. -Ele confiava em você, colocava a mão no fogo por você. E aí ele viu tudo aquilo, não é pouca coisa, Vanessa. Espera ele assimilar, absorver e se acalmar. Depois vocês conversam com calma, mas respeite o tempo dele.
-Ok.. ok. Amanhã eu ligo pra ele? -Ela revirou os olhos.
-Mais tempo. Uma semana, daus... Um mês. Ou um ano, quem sabe.
-Um ano? -Comecei a querer chorar.
-É, amiga. Ele não vai pensar em te pedoar em dois dias.
-Nem pensar?
-Nem pensar. Ele não vai querer te olhar por muito tempo. Quando você entrou nessa, devia ter medido as consequências.
-Ai, Ash. Eu quero sumir sabia? Sumir por um ano, até ele olhar pra mim sem ódio de novo. Sumir por quanto tempo fosse necessário. E O PIOR, eu troquei o horário da faculdade por causa dele, daqui a 30 minutos eu tenho que estar no campus.
-Eu sei, mas eu vou com você. Não vou te largar hoje de manhã, entendeu? u-u
-Obrigada, obrigada. Sério, por tudo!

Nos abraçamos. Eu me sentia muito mais segura e forte com os abraços de Ash, com ela eu realmente podia contar. Tomei banho e fui com as roupas de Ash pra faculdade. Por incrível que pareça, muita gente me olhava e comentava, ou seja, muita gente sabia do término. Espero que não do motivo.

-Scott -Ash sorriu e o beijou.
-Tá regredindo, amor? -Ele riu. -Tudo bom, V?
-Não.
-Imaginei... É,  bom.. eu vou lá pro C. Tchau meninas! -Ele acenou e mandou um beijo no ar pra Ash.
-SCOTT! -Gritei quando ele estava já afastado.
-OI! -Ele voltou rindo, correndo.
-O Zac ta aí? -A expressão fechada dele sugeriu um: "Sim, mas não posso lhe contar" -Ok, você já me respondeu. -Sorri
-Ok, ainda bem. Não disse nada mesmo, lalalala. -Rimos. -Tchauzinho. -Aproveitou e roubou um beijo de Ash.

Vi ele desaparecer no corredor que dava pro Bloco C. Que vontade de passar por ali de novo, pelo visto dalí pra frente não seria mais necessário.
Não captei nada da aula, depois ia ter que passar a noite em claro estudando para uma de minhas últimas provas. Ash me acompanhou em tudo, a té na sala, com a simpatia dela o professor a deixou ficar. Após as aulas, ela quis porque quis almoçar comigo, eu não queria atrapalhar a vida dela, já estava tomando espaço demais.

-Vamos no Eat! ?
-Não, eu todo dia ia lá com o Zac. Prefiro comer na lanchonete a ir lá.
-Ele nem deve ir por causa disso, eu amo a comida de lá $:

Por ela, e por tudo que ela já fizera, aceitei ir. O pior é que quanto mais você pede, mais as coisas acontecem ao contrário. Lei de Murphy¹, não é?
Quando entramos no restaurante, em uma mesa Taylor e Chace conversavam. Desviei o olhar dele, e me fixei em Ash, que fazia uma cara de: "Desculpe"

-O pior não é ele, amiga. Olha pra lá. -Ela disse e eu quase pedi pra jogarem um raio na minha cabeça

Zac e Scott conversavam em outra mesa mais afastada. Uhum, só um acaso mesmo pra juntar nós três no mesmo restaurante. Zac me encarou, e eu retribuí o olhar. Passaram-se alguns segundos e ele o desviou. Sentamos em uma mesa mais ou menos no mei oda distância entre Zac e Chace.

-Vamos embora, por favor.
-Haja como se nada tivesse acontecendo, pronto.
-Não, não dá.
-Por favor, dois sucos de abacaxi com hortelã e bobó de camarão pra dois. -Ash me ignorou e falou com o garçom.
-Bobó de camarão não... -Parei, olhei pra Zac e as lágrimas desceram. -O Zac não pode comer Bobó. -Falei irônicamente.
-Você vai ter que aprender a viver sem ele, hm? -Ela enxugou as lágrimas teimosas e sorriu pra mim
-É, mas eu tô vendo que vai levar um bom tempo.
-Eu sei, tô aqui pra isso. -Sorriu e segurou minha mão.

Eu almocei despreocupada, tentava focar os meus olhos em Ash, que me distraía com suas coisas. Amigos são os melhores entretenimentos. Eles conseguem te distrair porque você se interessa pela vida deles, ela sempre se aproveitava disso quando eu estava triste.

-Starla vai me comer viva. Sabe a Fashion Week? Pronto, o desfile vai ser lá, ela um dia vai pirar.
-Eu também tô sobre essa pressão, tenho que terminar dois comerciais.
-O bom disso, é que esse ano agente vai poder ficar fofocando! -Rimos. -E o pior, ela não almoça e quer que eu não coma também! Vê se pode?
-Não almoça?
-É, isso tá consumindo ela oO
-Como não almoça se encontrei ela no Orso dia desses? -Estranhei.
-No Orso?
-Isso, terça-feira.
-Ela falou que ia acetar com a fábrica de tecidos alguma coisa... Ela foi no Orso?
-Foi... e me viu com o Chace. -Ela entendeu meu pensamento.

Ficamos em silêncio por um tempo apenas nos olhando. Depois ela completou o raciocínio.

-Então, você acha que ela contou pro Zac?
-Que ela ia contar eu sabia, só não sabia que ela ia chegar ao ponto de me seguir e ficar fuxicando minha vida. Por que pra ele ter me achado, ela precisou de muito tempo livre. -Eu sentia raiva dela.
-Sinceramente ela passou bem pouco tempo no trabalho mesmo, essa semana... Você acha?
-Eu tenho certeza! Ela sempre me odiou. Sempre só quis um pequeno motivo pra acabar com o meu namoro, você sabe! Se ela não tivesse feito o favor de adiantar as coisas, eu teria me livrado de Chace pro resto da minha vida e meu conto de fadas acabaria com um "Felizes para sempre". Mas eu te juro, Ash. Um dia, ela me paga. -Falei com raiva.
-O que você vai faze, Vanessa? Deixa isso quieto, agora você tem é que tentar conseguir a confiança do Zac, não ferrar a Starla.
-Eu vou fazer os dois ao mesmo tempo. Duvido que uma cobra daquelas não tenha uma machinha escondida no passado. E você vai me ajudar, viu?
-Vou te ajudar em nada, ela é minha chefe. Nem quero colocar meu emprego no meio u-u
-Vai e ajudar com a sua cabeça. Você pensa mais que eu -Rimos.

Almoçamos discutindo sobre outras coisas, Ash conseguira me distrair de novo. Até foi divertido, esqueci um pouco que o anel no meu dedo, agora não fazia tanto sentido. Mas quando Chace levantou e foi embora, foi da mesma forma que tudo voltou a minha mente.

-E o que eu faço com as roupas dele?
-Ã? Roupas de quem?
-Do Zac.
-Você junta e eu dou pro Scott, nem tente chegar perto da casa dele.
-Por que? Eu vou levar as roupas dele poxa!
-Eu posso levar, ele vai receber do mesmo jeito. E ainda vai mostrar que você respeita ele.
-Que saco! Cansei, vamos embora? Eu quero ir pro trabalho logo.

Nos levantamos, e os olhares de Zac e Scott nos perseguiram outra vez. Rachamos a conta e saímos, assim que perdi os olhos azuis de vista, comecei a chorar. E aí, começava a minha rotina incessante de lágrimas, gritos e saudade. Eu estava perdia, sem rumo, e cada vez que o via de longe a dor aumentava mais. Um coração partido é a pior das dores. É como ter costelas quebradas. Ninguém pode vê-lo, mas dói cada vez que você respira.

--x--

1 - É um adágio popular da cultura ocidental que afirma: "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará"

--x--

Espero que gostem $: AH! NOOOOOOOOOOOOOVIDADE :D Eu fiz um Twitter aqui pro site. Bom, lá eu falo quando tem capítulo novo, quando eu não vou poder postar, enfim, eu vou me comunicar por lá com vocês também. Então, sigam: @followsmark (: Só isso, beijão s2

—————

Voltar