Capitulo 38.

05/08/2010 20:38

O trabalho foi bem extressante. Tínhamos uma campanha para a Fashion Week, e precisávamos ter cinco comerciais diferentes para rodar, organizar todo o site, preparar os posters e outdoors... Enfim, a Fashion Week estava nas minhas costas. Enqaunto eu e mais três colegas montavamos os comerciais, três modelos que estrelariam o evento tiravam fotos no estúdio do P157. Tudo muito rápido e perfeito, esse deveria ser o tema da Popula.
Ás oito horas eu estava pegando um táxi pro Motel. Quando pisei no "corredor da morte" me deu uma vontade de desmaiar de brincadeira, só pra ter que ficar no hospital. Mas depois veio a ocorrência de que eu estava em um Motel. Não cheguei a bater na porta, Chace a abriu com mais um de seus sorrisos presunsosos.

O novo dia amanheceu bonito, o sol forte não queimava sobre a pele e o friozinho agradável penetrava a minha janela, trazendo um ar de glória. Era sexta-feira, o fim do meu suplício. Adeus ás noites com outro homem, adeus aos encontros ás escondidas, adeus ao meu submundo imundo! Olha, rimou!

-Bom dia, mãe!
-Nossa, tá alegre né?
-Uhum *-*
-Quer panqueca?
-Sim, claro. O Zac ligou? Já são 10 horas.
-Ligou não. Achei até estranho...
-Vou dar uma ligadinha pra ele, dois segundos!

Quando ia pegar o telefone, a camapinha tocou. Corri pra antender. Zac e Ashley conversavam na porta. Convidei-os para entrar com um sorriso radiante!

-Que sorriso lindo! -Zac falou e me deu uma rosa vermelha.
-Não mais que essa rosa, obrigada $: -Nos beijamos.
-Tá bom, que eu ainda tô aqui! u-u -Ashley reclamou. -Bom, eu queria contar uma novidade pra você, amiga! -Os olhos brilhavam e pareciam querer pular do rosto! Ela não parava quieta.
-Eu já sei, lálálálá. -Zac falou, fingindo que ia contar.
-CALA A BOCA! Eu falo $:
-Fala logo, que até eu tô ansiosa, Ash! -Disse pra dar fim a minha curiosidade.
-Assunto de mulheres, fica no sofá, tótó. u-u

Ashley brincou com Zac e ele foi contra a vontade. Nos escondemos na cozinha, e ela me falou sussurrando sentada no balcão.

-Ontem, o Scott me levou pra jantar. Eu jurava que ele iria me pedir em namoro sabe, jantar romântico, no Orso, ou seja: lugar perfeito! -Rimos juntas e ela continuou. -Só que aí... nada. Eu morguei né, mas mesmo assim agente acabou nos finalmentes. -Ela parou e abriu o maior sorriso do mundo enquanto falava. -Aí, ele tava alisando meu cabelo e tal, e de repente ele começou a falar que a partir de ontem não queria me dividir com ninguém. Eu fiquei boiando lá, mas aí ele pegou no bolso da calça um caixinha de anel, AMIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUASE QUE EU CHORO! -Zac olhou assustado. -VIRA PRA LÁ, TÓTÓ u-u -Ele deu língua pra ela e voltou a assistir TV.
-NÃO ACREDITO! Ai que lindo amiga *-*
-Enfim, aí ele me pediu em namoro, e EU TÔ NAMORANDO, AAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Até minha mãe que tava no quarto de Stella ouviu. Ela pulava estérica e gritava e gritava! Na verdade nós duas, porque eu me impolguei no momento.

-Quem é o sortudo, Ash? -Minha mãe indagou enquanto descia as escadas.
-Tomara que seja babão que nem o Zac, Jenny vai ganhar mil presentes. -Stella brincou com Zac, que ficou com vergonha.
-Haha, não. Eu mesma não vou deixar u-u Mas enfim, lembra do Scott tia?
-Lembro sim! Ele é um boz rapaz, parabéns. -Ela sorriu
-Ai, amiga, tô muito feliz por você, mesmo! -Eu a abracei.

Hoje realmente era o dia da felicidade. Tudo era mais bonito. O sol mais intenso, as flores mais vivas, as ruas mais agitadas, as pessoas mais felizes. Saí de casa deslumbrada após uma manhã romântica com Zac. Tomamos café juntos, entre carinhos. Ele aparentava estar muito mais apaixonado do que antes, não sei se antes estava cega pelo medo, ou se realmente era isso. Tudo parecia correr perfeito.
Na Popula, as pessoas estavam mais calmas também. Jason me cumprimentou, como raramente fazia, e meus dois colegas brincavam enquanto terminávamos o terceiro comercial para a Fashion Week.
A única hora ruim, foi quando saí da faculdade e lembrei que teria que dormir com Chace mais uma vez. Mas seria a última, meu trato estava terminado. Ele ficaria calado até sua morte, e eu poderia viver minha vida alegre e feliz como sempre. O plano, enfim dera certo como planejei. Cheguei no Motel sorridente, contrastando com a expressão saudosa de Chace.

-Nossa última noite
-É, finalmente! -Meus olhos deveriam estar brilhando
-Eu te amo

Fitei-o seriamente. Ele estava sem camisa, com uma Levi's¹ velha e olhava o chão e mexia em um broche de prata. Assim que pronunciou as palavras me encarou, com saudade, decorando cada pedaço de mim.

-Vamos acabar logo com isso, ok?
-Antes... -Ele parou. -Quero que saiba que não fiz pra torturar você, só fui egoísta. Eu nunca poderia me casar com você, ter filhos, contruiur uma família e uma vida ao seu lado. O pouco que eu podia ter, foram essas noites, esses almoços. Ele vai ter tudo isso de você, e tem muita sorte. Só queria lhe pedir uma coisa... sua amizade. Mande cartas, e-mails... Poderemos ser amigos, quem sabe. Não guarde mágoa de mim, certo? -Eu não podia recusar com essa cara de anjinho.
-Tudo bem, ok, ok.
-Obrigado.

Ele se levantou e me puxou pela mão. Eu apressava as coisas, mas ele as tornava lentas outra vez, por ser mai forte, ganhava sempre. Eu vestia apenas a lingerie rosa pink escura, e ele estava prestes a tirá-la quando bateram na porta.

-Estranho. -Ele disse e foi abrir a porta.

Ele abriu, mas não houve diálogo. Nada foi dito de nenhuma das partes, até que enfim entendi o silêncio que se pronunciou. Chace caiu no chão enxugando a boca, e a figura de quem eu jamais queria ver assim adentrou no quarto. De meu olhos brotaram lágrimas que não queriam sair naquele dia "perfeito".
Zac me olhou da cabeça aos pés, depois me encarou triste, magoado, traído. Saiu batendo a porta, sem dizer ao menos uma palavra. Chace me olhou e eu pude ver o sangue saindo de seu nariz e do corte nos lábios provavelmente feito pelo murro que Zac teria dado.
Me levantei o mais rápido que pude e me vesti na velocidade da luz. Sem pegar bolsa ou sapatos saí correndo pelo "corredor da morte". Quando cheguei ao térreo, vi Zac andando para o carro e alcançando-o puxeio pela mão. Ele levantou o braço, mas conteu o tapa. Estremeci de medo, prevendo a dor merecida, e quando o encarei vi o rosto lavado de lágrimas.

-Por favor, me deixe explicar! -Disse desesperada, começando a chorar também.
-Cala a boca, eu não quero ouvir nada.
-Me deixe falar, por favor!
-CALE A BOCA, VANESSA! NÃO OUVIU?

Eu parei. Nos olhamos longa e friamente, ambos tristes e dilacerados, mas eu não podia imaginar o quão forte era a dor dele. Nós nos encarávamos e o silêncio retomou seu trono. Alguns minutos depois, ele falou relutante, mas com vigor.

-Acabou.

--x--

¹ - Levi's é uma marca de calça jeans muito popular na América do Norte e Europa.

--x--

Desculpem a demora, mas vou ficar mais frequente. Espero que gostem, beijos s2

—————

Voltar