Capitulo 43.

17/09/2010 12:21

Cheguei na faculdade radiante, todos notaram. Fui correndo pro Bloco C, e de longe vi que Zac e Bitch conversavam a sós, fiquei com medo de não chegar a tempo para interromper, e gritei logo de longe.

-ZAAAAAAAAAAC! -Acenei e corri na direção dele.

Ele parou de conversar com ela, sorriu e caminhou na minha direção, ela veio atráz com Scott e Ash. EEEITA! O que Ash estava fazendo lá? Ela não me avisou nada! Aí tem.

-Vanessa. -Ele sorriu alegre, e me abraçou.
-Eu disse que ia lhe procurar, hehe. Estou tão feliz, quero muito conversar com você! -Disse sorrindo e me aproximando.
-Jajá, não é lindo? Porque agente está conversando um assunto mais importante. -Ela me olhou com veneno nos olhos, me irritei.
-Desculpa, mas eu tenho prioridade. -Disse sorrindo falsamente.
-Zac? -Bitch falou, e levou na cara u-u
-Eu converso com a Vanessa, eu vou passar o dia com você quase, a V tem que trabalhar.
-Tchauzinho, Bitch

Fomos andando e ela ficou fumaçando atráz. Vi Scott tentar acalmá-la e Ash a rir, mas nada adiantou. Que bom pra ela. Enfim, estávamos caminhando pelo campus, e eu já havia esquecido que queria falar com ele.

-E aí, o que tem pra me contar? -Ele perguntou curioso.
-Ah, já havia esquecido! Mas é muito importante...
-Fale, antes que mate de curiosidade!
-Ontem eu aprendi muitas coisas. Segui aquela velhinha e ela me explicou coisas extraordinárias. E, ontem quando entrei no coputador, vi uma frase no Twitter: "Eu não preciso de você pra andar nem pra ser feliz, mas seria ótimo andar e ser feliz ao teu lado." -Ele me olhou com receio.
-Já conversamos sobre isso ontem...
-Ontem era diferente! Ontem eu não estava feliz, eu estava completamente triste e sozinha. Hoje, eu sou feliz simplesmente porque encontrei alguém que me faz feliz expontaneamente. -Eu sorri.
-Você está namorando? É isso que quer me dizer? -Eu senti uma dor conhecida saindo do olhar dele.
-Não, claro que não! -Percebi que essas palavras fizeram ele repensar em algo. -Encontrei um amigo... Pode rir, mas sinceramente agora eu acredito plenamente em Deus. -Foi o que aconteceu, ele riu.
-Como é, Vanessa? -Com sorriso nos lábios.
-Isso mesmo, seu bobo! Tô diferente, sério. -Ele me encarou apaixonado.
-Tô percebendo, esse brilho no olho eu não vejo faz tempo. -Ele alisou meu rosto. Fechei os olhos e fiquei matando as saudades por segundos.

Eu apenas sorri. Era incrível como nossos olhares se encaixavam e não sabiam como sair daquele momento. Era fascinante como tudo começava a se encaixar, tudo começava a aconecer. E naquele pequeno momento lembrei de nosso primeiro encontro, do inicio de tudo.
#Flashback

-Por favor, eu queria falar com a gerente. -Disse extressada.
-Ela não está, mas pode falar comigo.
-Você por acaso é gerente? Não, então chama ela.
-Sou o filho dela, a senhora pode falar?
-Senhorita.
-Melhor ainda. -Ele sorriu. -Qual o problema?
-Quero reservar o salão, mas não tem ninguém competente pra isso aqui.
-Está falando com a pessoa certa.

Poucos minutos depois, eu consegui reservar o salão pra festa surpresa de Ashley.

-Obrigada...
-Zachary, mas pode chamar de Zac. -Sorriu. E que sorriso!
-Zac, então. -Meu celular tocou. -Oi, best. Eu tô... eu tô... com um amigo! -Falei sem pensar. -Um amigo que eu conheci agora pouco quando tava indo pra casa. -Pausa, ele ria de mim. -Vou sim! Tenho que apresentar um trabalho na London, na verdade já estou um pouco atrasada! -Um pausa. -Tá bom, beijos. -Desliguei.
-Estuda na University Of London também?
-Também?
-Bloco C, Administração. -Ele disse com aquele sorriso.
-Bloco A, Publicidade.
-Tem cara, sapato alto, bolsa rosa. -Ele riu. -Mas ainda não sei seu nome...
-Vanessa, prazer. -Sorri.
-Quer ir comer alguma coisa? -Ele arriscou. -Ou tem mesmo que apresentar um trabalho?
-Não, mas tenho aula. -Fiz cara de triste, raciocinando que se poderia perdê-la. Afinal, um loiro de olhos azuis com um sorriso lindo você não encontra em toda esquina não, heim!
-Uma pena, pena mesmo. Se...
-Na verdade, não estou nem um pouco afim de ver aula. -O interrompi e ele sorriu mais uma vez.
-Vou pegar o cartão de crédito da minha mãe. -Sorrimos.

#Flashback

Foi porcausa da conta do cartão no fim do mês que Starla passou a me odiar. Lembro que quando começamos a namorar, quase um ano depois, ela chegou a falar na minha frente: "Pense numa namorada cara". Arg, mulher pão duro.
Enfim, voltando ao momento mais doce do mundo. Terra chama Vanessa.

-Sabe do que lembrei agora? -Disse enquanto caminhávamos para a fonte.
-Do que?
-Do dia em que agente se conheceu. -Ele sorriu pra mim. Esperava qualquer coisa menos um sorriso.
-Minha mãe tem ódio de você até hoje porcausa disso, né?
-Pois é, culpa tua que não me deixou pagar! -Rimos juntos e do nada ele confessou.
-Foi ela que me disse. -Olhou pro chão.
-Disse o que? -Não me liguei na hora.
-Ela me disse que tinha te visto no Orso com o Chace, foi ela. -Ele me olhou um pouco mais sério, mas sem tanto ressentimento.
-Ah! Eu imaginava! Quando saí do Orso naquele dia, esperava que no outro você viesse tomar satisfações.
-Ela te seguiu umas duas vezes, mas só na sexta resolvi ir. -Ele não me olhava nos olhos, mas não existia dor transbordando. O ar estava limpo, ou quase isso.
-Então aquela rosa foi proposital?
-Presente de despedidas. -Ele sorriu pra água.
-Sabia que ela ainda não murchou?
-Sério? -Ele enfim me olhou.
-É, ela fica em cima da minha penteadeira. Olho pra ela todo dia. -Sorri pro banco, mexendo num galhinho de árvore. -Por falar em coisas suas, ainda tem três bluas suas lá em casa, mas só vou te devolver duas. -Eu ri.
-Agora virou assaltante, é? -Ele riu.
-É que a outra é aquela que tem "When Love Takes Over", eu amo aquela blusa. -Sorri pedindo um tudo bem.
-Pode ficar com as três, ainda tem umas dez roupas suas lá em casa mesmo! -Os dois rimos!
-Safado! Não devia ter te devolvido nenhuma roupa! -Joguei um pouco de água nele.

Ele revidou. Em poucos minutos estávamos enxarcados. Não completamente, mas da cintura pra cima sim! Pra ele não tinha problema, porque ele tava com uma blusa preta, mas e pra mim? Eu estava com uma básica branca e um sutiã preto, ferrei-me.

-Amado Jesus! Tenho que ir pra casa trocar de roupa, URGENTE!
-Tá ótimo assim. -Ele sorriu.
-Para de olhar! -Me abracei.
-Precisa ir pra casa não, a aula começa daqui a dez minutos. Tenho uma blusa na bolsa, pro estágio...
-Mas e tu vai ficar com a blusa molhada até de noite?
-Tem problema não...
-Tem sim, Zac...
-Tem não, amor!

Nos olhamos profundamente. Ele ficou todo sem jeito, mas eu adorei. Apenas sorri e ele repondeu com um sorriso também. Fomos andando, voltando pra perto do pessoal, porque a bolsa dele estava com Bitch, que ódio.

-Betty, dá minha bolsa aí!
-O que foi isso, Zac?!
-Vanessa me molhando por nada...
-Por nada? Você roubou o meu guarda-roupa!
-Nem começa, visse, baixinha? -Ele brincou e eu dei um tapa no braço dele.
-Best, sua blusa é branca! -Ela me olhou prendendo o riso.
-É por isso que eu tô pegando a minha blusa, né Ash! -Ele me deu. Bitch me olhou com ódio.
-Ah, claro. Vocês sempre compartilhando roupas...
-Peraê! Pó parar! Eu é que dou minhas roupas pra ela, não existe o contrário!
-Vá dizer que você não pede as blusas da Van emprestado? -Scott tirou onda.
-Vou lá no banheiro trocar a blusa, de lá vou direto pra aula, beijos pessoas! -Mandei beijo pra todo mundo.
-Eu vou contigo, que vou espremer a minha! -Ele riu.
-Zac, lembra que agente tem que conversar? -Bitch interrompeu. Tenho que parar de chamar ela disso, é feio. :x
-Eita é! Tinha esquecido... Então beijo, Vanessinha! -Nos abraçamos e ele me deu um beijo no rosto um pouco demorado demais.

Depois foi cada um pro seu lado. Eu troquei de roupa e ainda cheguei na aula atrasada! Fiquei matutando, tentando imaginar sobre o que eles converssavam. Depois de mais duas aulas sobre como fazer a monografia e de mais uma sobre como lidar com chefes. Assim que saí, Zac estava sentado no chão do lado da minha porta.

-Me esperando, que romântico. -Eu sorri e ele se levantou. Me deu um beijo na bochecha e foi andando comigo pelo corredor até a saída.
-O pessoal foi pro Paty's. Aí vim te pegar, pra você ir também. -Ele sorriu.
-Hm, que atencioso. -Eu sorri. -Posso me intrometer na sua vida?
-Pode, falaí! -Ele riu.
-O que você tava conversando com a Betty? -UHUUUUU, CONSEGUI! *-*
-Hm... pergunta errada. -Ele olhou pro chão.
-Tudo bem, eu só... queria saber. Mas realmente não é da minha conta, des...
-Mas eu vou te dizer. -Ele me interrompeu. -Eu ia pedir ela em namoro hoje.

O susto foi tão grande que eu parei de andar. Meu coração acelerou, e por um segundo tudo girou e ficou mais lento. Minha respiração ficou mais fraca, pelo visto minha pressão arterial havia caído. Meio desajeitada continuei, mas ele notou meu desequilíbrio.

-Mas desisti. -Ele falou rápido, preocupado.
-Por que? -Acho que eu estava branca, minha voz saiu fraca.
-Não é certo eu começar a namorar com ela, enquanto suspiro por outra. -Eu sorri envergonhada e olhei pra minha sapatilha. -Ela nem vai querer olhar na minha cara hoje.
-Ela vai estar lá? -Me assustei.
-Vai, é um almoço da turma de Administração.
-E porque eu estou indo?! -Parei, sinceramente não queria encontrá-la.
-Relaxe, Ash vai estar lá, e eu quero mesmo que você vá. Tenho sentido falta de você por perto...
-Zac, é sério. Eu e ela no mesmo ambiente não vai dar certo hoje...
-Que besteira, ela tá com mais raiva de mim do que de você. Até tapa na cara levei hoje... -Ele riu.
-É o que? -A raiva subiu pela veia. Quem ela pensa que é?
-Isso mesmo, mas tudo bem... Ela tava com raiva, e com razão.
-E ela pensa que é o que pra bater em você? Mas né fogo! Eu até tava com pena dela, mas agora eu vou mesmo se você me desconvidar!
-Foi fraquinho, V. Os dois que você me deu, foram piores.
-Mas eu era sua namorada, ela não é nada. ARG!

Ele ficou rindo do meu ciúme e raiva misturados. Com certeza as coisas melhoravam entre agente. Eu sentia o olhar apaixonado dele no carro, e a vida estava novamente em seu rosto. Assim que chegamos no restaurante, a mesa toda virou as atenções para nós. Alguns coxixos, e ouvi o meu nome misturado com o de Betty no meio. Yeah, consegui de novo!

-Beeeeest! Senta aqui, porque essa é a parte das intrusas! -Eu ri junto com Ash.
-Não, ela vai sentar perto de mim, mais não é fogo! -O olhei surpresa.
-Então best decide, e aí? -Ela indagou.
-Não me coloquem no meio da decisão. Se não vou ficar perto do Michael, no meio da mesa e pronto! -Disse brincando.
-Poxa, amiga! Esperava mais de você u-u Agora pode ficar com esse aí, quero mais não.
-Chatinha. -Disse e soltei um beijo no ar pra ela.

Sentei-me do lado dele e durante quase todo o almoço eu o observava falar e sorrir. Não o via assim há muito tempo. Realmente Rose estava certa quando disse que ele só conheceria o perdão quando eu o tratasse com intimidade. Eu só não esperava que fosse tão rápido, mas ainda bem que foi. Outra coisa me passou pela cabeça: Deus nunca te dá mais do que você aguenta. Acho que nenhum de nós aguentaríamos mais esse inferno. Ah, obrigada Senhor.
Depois do almoço ele foi me deixar na Popula. Como tínhamos um tempinho livre percebi que ele foi pelo caminho mais longo e ainda chegamos na Popula com 15 minutos sobrando. Ele saiu do carro pra conversar comigo na porta, e realmente parecia que eu tinha todo o azar do mundo!
Chace estava saindo de um táxi, provavelmente veio visitar Taylor. Zac olhou pra ele com um ódio mortal e os dois ficaram nesse olhar por muito tempo.

-Vou indo. Três pras duas. -Disse pra tirar ele disso, mas usei as palavras erradas.
-Só porque ele chegou? -Senti o ciúme com a raiva e mais alguma coisa.
-Não, eu só... esquece.
-Diga. -Ele desafiou.
-Eu só queria que parassem de se olhar.
-Hm... -Ele não acreditou.
-Não quero exigir muito de você, porque eu sei o que eu fiz. Mas pense no que eu vou te falar agora: não tenho relação nenhuma com Chace.
-Eu juro que tento acreditar nisso. -Ele foi sincero.
-Eu sei, e eu sei que vai ser difícil. Você tem todo tempo do mundo, e eu vou te dar todas as provas do mundo. -Sorri e ele retribuiu.

Ele segurou meu rosto e me deu um beijo na bochecha. Foi longo, e eu me senti uma adolescente com o primeiro namorado. Era basicamente isso que estávamos vivendo. Quando nos separamos ele pegou minha mão, e beijou de leve de olhou fechados. Segurou-a depois por um tempo, e colocou-a em seu peito logo em seguida. Senti seu coração acelerado.

-Isso tudo é quando eu te toco. Na verdade basta eu chegar perto.

Eu sorri e o abracei. Ficamos um tempo no nosso mundinho e depois ele nos separou, antes beijou o meu ombro. Ele entrou no carro e partiu, eu assisti a cena com esperança. Foi revigorante.
Quando me virei para entrar na Popula, tomei um susto! Chace estava na minha diagonal, olhando pro mesmo lugar que eu olhara.

-Quanto tempo.
-Licença, tenho que trabalhar.
-Fizeram as pazes?
-Não é da sua conta, licença! -Ele barrava meu caminho.
-Como você está?
-Muito bem.
-Não parecia quando eu fui embora...
-Muita coisa mudou, dá licença? -Me fingi estressada, mas no fundo eu estava totalmente calma. Incrível.
-Podemos conversar?
-Vá na minha sala de duas horas.

Não sei porque disse aquilo, mas enfim ele abriu passagem. Enquanto subia o elevador pensei no que tinha feito. Por que concordara em conversar com Chace, da onde tinha vindo isso? Não, eu não podia errar de novo! De novo, não!

--x--

E aí? :O HEUHEUHE Espero que tenham gostado! (: Bom, vim anunciar a próxima história, porque essa já se acaba. A próxima, escolhida por votação, será: "Committed - O que você faria se arranjasse um emprego de esposa?"
Gostaria de dar as boas-vindas aos leitores do Storys Of Zanessa, que teve seu fim a poucos dias. Hehe :] EEEE, também pedir que me sigam no Twitter, porque lá além podermos conversar e tal, eu vou falar quando estou escrevendo e quando posto também. Ok, meu Twitter: @rutecmuniz

Beijos! s2

—————

Voltar