Capitulo 4.

11/11/2009 15:20

E não deu certo. Na verdade eu esperava uma coisa pior, mas eu fiquei de castigo do mesmo jeito. E e ele tavamos conversando sobre alguma coisa quando ouvi a voz da minha mãe, cansada.

-CHEGUEI VANESSA. -Merda.

Eu dei um pinote da cama, e fechei a porta enrrolada num lençol.

-TÔ TROCANDO DE ROUPA! - Foi a primeira coisa que veio na minha cabeça. - O que agente vai fazer?! -Era bem provável que ele também não soubesse.
-Não sei. Nos ferramos. -Se ele nao tinha esperanças, imagina EU.

Não sei proque, começamso a colocar a roupa bem rapidinho. Pelo menso vetsidos, podíamos fazer alguma coisa. Ouvi Stella passar pelo meu quarto reclamando que eu sempre tava de porta fechada e que ia quebrar meu CD da Lady GaGa. Minha ma~e passou logo depois, e bateu duas vezes na portado meu quarto.

-Posso entrar?
-NÃÃO!
-Por que o desespero?
-Eu estou trocando de roupa, vai demorar. -Olhei pra Zac.
-Logo Vanessa, a Starla está vindo pra cá.
-ÉOQUE ?!?!?! -Eu quase cuspi minah garganta! MINHA SOGRA. NÃÃÃO!
-O que foi? Pensava que você gostava dela. -Ela estava confusa.
-É.. Até gosto. -Fiz uma careta; ela não gostava de mim e eu também não. Zac sabia e riu baixo. - Mas é que não vou poder dar muita atenção a ela hoje.
-O Zca também vem. Nao se preocupe.
-ÃHN?! -Eu olhei pra ele sugestivamente. Ele bateu a mão na testa, pelo visto ele não lembrava disso.
-É, não queria?
-Claro que quero, agora me deixa trocar de roupa que assim não termino.
-Tá tá.

Ela se afastou, e eu olhei pra ele com cara de: 'E agoraaaaaaaa?!'

-Minha mãe ia me pegar na faculdade, só que eu saí mais cedo, aí vim pra cá. Simples, eu digo que vim mais cedo. -Ele sorriu.
-Minha mãe pensa que eu sou virgem. O que ela vai pensar quando você sair daqui comigo quando eu disse que tava trocando de roupa? -Olhei com a cara mais sínica do mundo. Ele nao raciocinava?
-É, ferrou. -Ele pensou. - Sua janela é muito alta?
-Não pense nisso. -Não queria correr prum hospital nessas condições.

Ele se levantou da cama, olhou a janela,fez uma careta, e começou a se colocar pra fora. Eu tentei impedir, mas ele não me deixou, só ficou falando coisas que me deixavam mais aflita.

-É por você né. -Fez outra careta. -Beijo, agente se vê jajá. -Olhando pra baixo, morrendo de medo imagino.
-Não pule, por mim.
-Se eu não pular vai ser por mim. -Piscou e sumiu janela abaixo.

Eu olhei pra baixo, o grito quase explodiu da minha garganta, mas reprimiele ao máximo com a mão. Ele se levantou, mandou um beijo no ar e saiu mancando mexendo no celular em direção a frente da minha casa. Passei alguns minutos olhando o gramado da minha janela, feito uma idiota. Meu Deus, ele podia ter fuzilado a perna, ou pior.. morrido. Ai. Para Vanessa. Nem pense nisso, nem pense.
Tratei de ir tomar banho de verdade. Quase não consegui tomar banho direito.. Ele tava mancando. Será que tinha quebrado a perna? Não sei, só sei que assim que saí do banho, enrrolei uma toalha no corpo outra no cabelo, e desci as escadas.

-Mãe, onde tá minha blusa... vermelha. -Pensei rápido na cor.
-Ainda não trocou de roupa?! NÃO SEI ODNE TÁ. Mue Deus, com anos não sabe nem odne bota as coisas... -E saiu da sala resmungando, subindo as escadas, gritando por Stella, oowwwn, como minha mãe é irritante.

Abri a porta, e assim que abir algupem bateu a mesma na minha cara de volta, e depois a porta não quis abrir. Olhei pelo olho mágico, era Zac, com uam cara DESTE TAMANHO, só aí que percebi que estava de toalha ainda. AAAAAAAAAAAI, que lindo ia ser eu abirndo a porta de toalha bem sexy e o povo da rua tudo olhando pra minha cara tipo: 'Ela é doida' ou 'Nossa, que perna' ou 'Olha a puta fazendo programa!' . Subi dando gargalhadas de mim mesma e fiquei escolhendo uam roupa bem compostinha pra minha sogrinha amada&odiada não dizer que eu sou muito oferecida de uma forma beeeeeeeeeem discreta.
Deposi de semi pronta, desci penteando meu cabelo, ainda molhado e tomei um susto quando vi todos reunidos olhando pra minha cara de: OH.

-Filha. -Disse meu pai e sorriu.
-O-O-Oi. -Sorri falsamente, minha sogra me olhou com uma cara, que eu quase pulei nela. - Chegaram rápido. -Meu olhar foi pra Zca, com outra roupa, de banho tomado. Gentê, a casa dele é a 1 hora da minha e só tinham se passado 45 minutos.
-É, fomos mais rápidos porque Zac veio direto pra cá.. -Disse Starla, minha sogra, totalmente desconfiada, e eu entrei no jogo dela, já irritada.
-Quer olhar meu quarto? -Todos me encararam, Meus pais e Zca de olhos arregalados e minha sogra me fuzilando.
-Do que você está falando? -Disse ela com um sorriso sarcástico na voz, se fazendo de sonsa. O-D-E-I-O ela.
-Vou pegar um copo d'agua. -Me levantei já sabendo oque ia fazer com o copo; foi quando Zca correu até mim.
-Mãe, agente vai ficar lá fora. -Disse ele, estragando todos os meus planos de refrescar a memória da mãe dele.

Ele saiu me arrastando. Eu vi minha mãe morrendo de vergonha e meu pai quase me batendo. David, me usogro só fazia rir. Não sei porquê, pois não tem graça. Nunca entendi essa implicância dela comigo, a culpa não é minha se não tenho sangue de baratda, ora merda.

-Amor, calma. -Ele alisava meu braço de um jeito, que eu já tinha me acalmado.
-Eu tô calma. O problema é que ela fica muito no meu pé. E eu sou a melhor nora que alguém pode ter.
-Vanessa? -Tá, eu não era a melhor, mas eu tentava né?!
-Tudo bem.. Sou péssima nora, mas porque primeiro ela me odiava. Nem quando agente era só amigo ela me dava sossego. -Fiz uma careta.
-Tudo bem, eu sei disso. Minha mãe não te dá paz, mas.. tenta ser mais calma. Afinal ela tá desconfiada com razão. -Ele piscou e sorriu.
-É, mas não era pra ela saber que tem razão. - Sorri. - Afinal, como você trocou de roupa e tomou banho tãão rápido?
-Ah. Eu coloquei uma roupa no carro, porque tinha certeza que ia ter que tomar banho na faculdade, painho sempre atrasa demais. Aí eu deixei meu carro na casa da Ash, porque eu imaginei que você tava sozinha pela garagem vazia. E não ia dar certo se seu pai visse meu carro aqui.. Tomei banho na casa da Ash e vim pra cá. -Ele piscou.
-Bonito, heim? Tá ficando esperto. -Sorri, só podia ser meu namorado, uhu.
-Eu já sou, minha linda! -Ele me abraçou, beijou meu rosto, e entramos em casa, rindo.

É incrível como ele consegue me fazer bem. Eu estava tão estressada, e em um minuto ele conseguiu me deixar tão feliz. Eu não preciso de mais nada na minha vida, só ele. É uma felicidade saciante, eu fico feliz e espeial quando eu sei que ele está bem. Como é bom amar.

-Melhorou, querida? -Starla começou a falar as besteiras dela.
-Ela tá bem, mãe, não se preocupe. -Nunca ouvi ele falar desse jeito com ela, mas gostei.
-Hum. Então.. soube que vai viajar? -A felicidade era óbvia, eu tinha certeza que ela ia caçar candidatas melhores em Maio.
-Vou, vou sim. Não se preocupe, me lembrarei da senhora, se é o que quis dizer. -Pisquei sarcasticamente. Eu vi David controlando o riso.
-Vanessa. -Ele falou bem sério, me apertando mais contra o corpo dele, é eu estava indo longe demais.
-Não precisa, provavelmente quando voltar, nem vai precisar mais olhar pra mim. -OQUE? Ela.. Filha da...
-Que bom pra senhora né? Aceitam uma água?

Starla quase entrou em erúpsão. Todos olharam pra mim, pasmos, menos Zac que sorria docemente, quase agradecendo. Sem esperar resposta, fui buscar água, pra todos. Ficamos conversando sobre inúmeras coisas, entre elas casamento, o que nossas mães eram totalmente contra. É, depois desse almocinho, nossos pais ficaram conversando um tempão, e ele me ajusou a começar a arrumar as malas; e eu não pude deixar de reparar que algumas lágrimas vazavam de seus olhos, isso me machuou. Muito.

--x--

Acabou.

Beijos!

—————

Voltar