Capitulo 2.

11/11/2009 15:23

Terminei o projeto ás 11:20, e fui logo me arrumar. Tomei um banho e coloquei o Pink Sugar, ele amava esse perfume em mim. Coloquei uma das minhas melhores roupas e a mais confortável, ia trabalhar pelo menos até as 5. Como sempre eu estava colocando os brincos e pegando minha bolsa quando a campainha tocou, eu sabia quem era, mas não estava pronta!

-Mãe, atende, por favor! -Disse, desesperada.
-Atendo querida, atendo. -Disse ela, calma.

Ela abriu a porta, e a casa se encheu de luz. Era incrível o poder do sorriso dele, dava pra incendiar a cidade inteira! Enquanto relia a propagando com cuidado, e colocava os brincos, senti as mãos dele me abraçarem e me darem um beijo no pescoço. O arrepio foi da raiz do meu cabelo até meus pés.

-Tá linda, cheirosa, perfeita.
-Ainda não estou pronta :s
-Você não precisa de nada pra ficar bonita, só de si mesma. -O elogio me fez acertar o buraquinho da orelha.
-Ahá, agora estou. Você me deixa sem jeito :$ Daqui a pouco vou começar a me comparar com Megan Fox! -Não, mentira nº 1. A Megan é muito melhor do que eu.
-Você é muito melhor que ela mesmo. Em todos os sentidos. É mais inteligente, mais meiga -Me virou de frente pra ele, entre a mesa- e muito, muito, muito mais sexy. -Ele colocou uma mão no meu rosto e me beijou devagar.

Mergulhei naquele momento. Era tão bom beijar ele; não só porque ele beija bem pra caramba, mas porque ele consegue me fazer sentir amada. Eu já tive 3 namorados sérios, 2 fora ele, e nenhum me fazia sentir amada como ele faz. É como se o mundo acabasse toda vez que ele encostasse os lábios dele nos meus, puro sonho.. Ops, é realidade :s

-Eu tava com saudades de você. - Disse ele, colocando minha franja pra trás, bem perto do meu rosto, quase um sussurro. - Não consigo ficar longe de você por muito tempo. -Admitiu ele por fim.
-Eu também. Gosto de ficar com você, passar meu tempo com você. -Era a mais pura verdade, quem precisava sonhar com príncipes se eu tinah ele?
-Vocês dois aí, olhe olhe..

Não era a voz que eu esperava ouvir. Minha mãe, sempre me sensurando. A pior parte foi que ele se afastou ficando do meu aldo, apenas segurando minha mão, meio sem jeito. Porque minha mãe sempre aparecia nas horas erradas? Umfpt. ¬

-Tá mãe ¬ Olha, agente tá saindo, vou almoçar com o Zac, depois vou pro estágio. Volto só depois da faculdade, ok? - Disse sem ânimo.
-E a Stella?
-Hãn? -O que a Stella tinha a ver com isso? Eu ia fazer a mesma coisa que faço TODOS os dias, só não iria almoçar em casa.
-Esqueceu que seu pai foi falar com o Bob? Ele não vai poder pegar a Stella no colégio. Eu lhe avisei terça-feira. -Disse ela, irritada.
-Ah, merda. MÃÃÃE, NÃO TEM COMO EU EPGAR A STELLA NO COLÉGIO! -Eu não queria que ela pronunciasse o que ela irria dizer: 'Não almoce com o Zac'.
-Não? -Ela me desafiava, quase me obrigando a desmarcar. Eu odeio quando ela faz isso.
-Podemos buscar a Stella pra almoçar, dona Gina. -Eu não areditava no que ele estava dizendo.
-Podem? -Ela esperava pelo meu não.
-Podemos? -Indaguei aflita. Eu esperava uma coisa mais romântica porque provavelmente, Stella ia acabar com o clima todo da coisa.
-Claro, amor. Agente almoça com ela e depois eu deixo ela aqui.. -Eu podia ver a pontinha de desânimo nos olhos dele, acho que ele também esperava pelo almoço romântico.
-Claro que não. Mãe, não é minha responsabilidade buscar a Stella no colégio!
-No momento é! Você vai fazer isso Vanessa?! -Ela falava melancolicamente, mas ela sabe que chantagem psicológica não me abala.
-Vou, ah se vou. A Stella já tem 13 anos, pode muito bem vir andando pra casa porque o Colégio é na esquina! Quando tinha 11 já vinha, então ela é muito capaz disso. NÃO VOU buscar ela, sabe por quê? Porque eu tenho apenas 20 anos e MEREÇO um pouco de tempo pra me divertir e sair com meu namorado. Trabalho a tarde toda, tenho aula á noite, e quase não vejo ele durante a semana, então.. Tchau e bom almoço! -Eu não aguentava mais minha mãe impedindo meu namoro, era um saco.

Ela olhou pra minha cara meio que incrédula, Zac também. Respirei fundo, contei 1 2 3 4, e disse mais calma.

-Mãe, eu só quero ter 20 anos pelo menos uma vez. - Fiz uma pausa, tinha que escolher bem as palavras. - Eu trabalho, estudo, e eu gosto de ter um pouco de liberdade, não tenho idade pra ser mãe da minha irmã. Papai só foi buscar a Stella 1 vez essa semana, todas fui eu, e, você só vai trabalhar de 3 da tarde.. Custa fazer isso por mim.. por ela? -Eu tinha que ser sincera.
-Á noite vamos converssar sobre isso Vanessa Hudgens. Vá logo, suma da minha frente! -Ela estava profundamente irritada, talvez magoada. E eu, ferrada.

Saí com o projeto e a bolsa numa mão, e puxando o Zca com outra. Ele tava procurando alguam coisa pra falar, mas não achava. Saí de casa meio nervosa, entramos no carro e no caminho ele se recompôs e me falou.

-Amor, sua mãe não merecia isso.
-Ah, você também? -Peraê né, poxa!
-Tipo, tudo bem, você não e´mãe da Stella, mas.. Ajuda né.
-Ajudar mais do que eu ajudo?! Sou eu que pego a Stella na escola! Eles sempre me avisam em cima da hora! Pelo menos eu, acho justo que um dia eu almoce SOZINHA com meu namorado. -E eu estava certa. Tinha certeza.
-Eu sei amor, mas.. Ela e´sua mãe.
-Tudo bem, eu fui grossa demais. Á noite falo com ela, perdi a cabeça. -A culpa me inundou, ela pdoeria estar chorando agora.
-Quer voltar?
-Não, não. Quero ficar com você. -Foi mais um apelo, eu precisava dele.
-Tudo bem, minha linda. Quer ir aonde?
-Qualquer lugar, por mim tanto faz.

Paramo num restaurante que eu não conhecia, mas parecia agradável. Pegamos uma mesa de 4, afinal minha bolsa ocuparia uma cadeira; en quanto o garçom atravessava a sala, ele me observou, com toda a calma do mundo. Quarenta e sete segundos depois o garçom chegou...

-O que desejariam para comer?
-O que vocês tem de camarão? -Do jeito que ele me olhava antes, eu pensava que ele não iria responder. Ah, camarão. Eu amo camrão.
-Spaguetti ao molho de Bobó; escondido de camarão; camarão ao alho e óleo; e o especial, que é uma massa estilo macarrão, com camarões empanados. -Zac olhou pra mim sugestivamente; a escolha era minha. Eu sabia que ele ODIAVA camarão alho e óleo, e ele passava mal com q quantidade de creme de leite que tinah no bobó.
-O especial. -Sorri meio sem graça.
-Alguma bebida? -Peguntou o garçom, provavelmente dando em cima de mim; agora eu entendia a mão fechada em punhos de Zac.
-Eu vou querer uma Coca, quer também, amor? -Disse Zac, dando ênfase a ultima palavra.
-Uhum, quero sim. -Ainda bem que meu namorado sabe se controlar, mas provavelmente o almoço todinho ele vai falar do garçom.
-Mais alguma coisa? -Perguntou o pobre do garçom, constrangido.
-Não, obrigado. -Só faltou ele dizer: Lavra daqui, idiota.

O garçom saiu, sem dizer nada, também né. Assim que o ilustre saiu, Zac passou as mãos no cabelo o colocando pra trás; ele fazia isso pra desestressar.

-Ei, psiu. Para com isso, todo mundo faz isso. -Só depois que as minhas palavras saíram percebi o erro que cometi.
-Todo mundo? -Ele se iritou mais ainda.
-Não falei comigo.. Falei, todos os garçons fazem isso, na verdade. -Tentei corrigir, mas ele não iria engolir.
-Tudo bem, essa eu deixo passar, Vanessa. - Disse ele, tentando evitar uma discursão.
-Ah, não vai ficar emburrado deste jeito não é? -Eu queria muito passar meu tempo com ele, não tentando acalmar ele. - Você sabe que eu te amo, e isso nenhum garçom de um restaurante vai mudar, entendeu? -Disse isso olhando nos olhos dele, será que ele não entendia que eu não iria trocar ele por nada nesse mundo?!
-Tudo bem, desculpa. É que.. eu não consigo me controlar! Eu também te amo, e é por isso que fico com ciúmes. Perdoa?
-Não tem o que perdoar, só não quero que isso estrague o agora, tudo bem? -E não queria. Garçom chato.
-Uhum.. -Ele passou a mão no meu rosto, sorrindo de leve. - Eu te amo.
-Muito. Nunca se esqueça que eu te amo. -Respondi convicta.
-Não fale bobagem, cuide bem do meu coração, ele está com você. -A voz dele inundou meu ser.

Pelo que eu pensava, eu amava ele. Não tinha como não amar, alguém que sabe cantar a música do seu coração. Almoçamos, ele me deixou no trabalho, e foi pra faculdade dele. Ah, a Popula... Assim que cheguei, fui direto apresentar meu projeto, afinal, Jason, meu chefe, ainda tinha mais 5 projetos para ver e avaliar. Eu tinha que ser perfeita, os USA me esperavam. Dei o máximo de mim, estava ansiosa, meu futuro dependia dessa porcaria de projeto! Eu estava na sala de Jason, olhando pra ele, aflita.

-Hudgens. -Era aquela voz chata e grossa, de Jason.
-Sim? -Disse o mais simpática possível.
-Adorei sua idéia, e o conselho mais ainda. -Por isso eu não gostava de Jason. Ele falava sempre que não gostava de nada do que eu fazia, ou que de todos faziam, não sei.
-Sério? -Disse empolgada, afinal, o CONSELHO da Popula me aprovou.
-Sim. Acho que a vaga dos USA é sua. -Disse ele de má vontade.
-NÃO ACREDITO! -Eu não tinha comoesconder minha empolgação!
-Sim, sim. No mês de Maio, sua viagem está marcada pro dia 1. Pode começar a comemorar e avisar a família, dia 30 espero seu retorno, impressione todos lá e o emprego de publicitária da Popula é seu. -Ele era direto demais, isso me deixava sonza.
-Pode deixar, o senhor não va ise arrepender. -Disse confiante.

É, eu era capaz. Estados Unidos que me esperem, porque em Maio, Vanessa Hudgens, vai arrasar.

--x--

Amanhã te mais.

Beijos.

—————

Voltar