Capitulo 50.

14/12/2010 19:27

 Entreguei o último convite a uma semana do casamento. E o último convite foi o mais marcante, porque também foi uma bandeira branca. Vocês vão entender o porquê.

Falamos com o porteiro, que os deixou subir ao apartamento 203. No elevador estávamos de mãos dadas e de vez em sempre agente se beijava. Não existia o clima pesado e tenso. Quando tocamos a campainha observei a reação de Zac. Não estava com raiva, nem desconfortável, estava tranquilo. A porta se abriu e uma pessoa radiante nos atendeu.

-Vanessa! -Ela sorria alegre. 
-Taylor, como está? -Ela fez gestos nos convidando a entrar. 
Estou ótima, você sabe. Mas e aí, a que devo a honra da visita de vocês? -Ela era só sorrisos. Eu adorava ela. 
-O Chance ta aí? -O sorriso diminuiu. Ela sabia da história toda, e Zac estava ali lindo e forte. 
-Ele... tá no quarto. Por quê?
-Tenho que dar a notícia a vocês dois, ora! Chama ele, se não eu vou heim? -Sorri para descontrair. 
-Ela o chamou. Demorou um pouco pra  voltar, conversaram alguma coisa e depois ele veio pra sala, encarando nós dois seriamente, com receio.
-Chace! Quanto tempo, né? -Me levantei e nos abraçamos, ele sussurrou no meu ouvido: "Que palhaçada é essa, V?" -Agente veio aqui fazer um convite a vocês. 
-É, -Pela primeira vez, Zac falou. -queríamos que vocês fossem ao nosso casamento. -Ele sorriu tranquilíssimo.
-ME convidar? -Chace enfatizou. 
-Claro, por que não? Não quer ir? -Zac disse e sorriu. 
-Não, qué isso.. Obrigado. -Ele olhou pra mim rindo, e eu pisquei pra ele. 
-Se não forem, eu não falo mais com nenhum dos dois, ouviram? -Disse autoritária. 
-Sim, senhora. -Taylor ironizou feliz com o convite na mão.

Depois de uma conversa bem descontraida, Zac e eu fomos comer no shopping. Sentamos em uma mesa, e apenas nos olhamos por cinco segundos. Eu podia ver que ele estava tão ansioso quanto eu, que estava tão desesperado quanto eu. 

-Acho que vou fugir na Igreja. -Disse e os dois rimos. 
-Eu fujo antes, pode crer. -Ele piscou e rimos mais uma vez. 
-E o apartamento? -Dissse ansiosa. Ele ainda não me deixara vê-lo. Só pude escolher ALGUNS móveis. 
-Tá bem, eu acho. Creio que ele não ficou doente. -Nós rimos e eu dei um tapinha de leve na mão dele, que estava próxima a minha.
-Não perguntei isso, seu bobo. -Ele estava rindo. -Quero saber quanto eu tenho que te dar, onde é, como é. 
-Onde é e como é, você só vai saber quando agente voltar de Paris. -Juro que esqueci de respirar por um tempo. 
-PARIS? -Ele sorriu, se achando. -Como assim "quando agente voltar de Paris"?
-Não achei justo te deixar curiosa na questão casa e na questão lua-de-mel. 
-Pera, um minuto. Você está tentando me dizer que a nossa lua-de-mel vai ser em PA-RIS? -Ele só balançou a cabeça rapidamente, prendendo o riso. 
-Não... tá brincando comigo, né? -Eu ri, sem acreditar. -Só pode. Você achou que eu iria cair numa dessas, amor? -Ri mais ainda. 
-Mas eu tô falando sério, bê. -Ele riu incrédulo. -Se você quiser, tô com as passagens lá em casa. Eu te mostro. -Fiquei séria. A ficha começava a cair agora. 
-Meu Deus. -Olhei pra ele, sorrindo. -Você é louco?
-Por você. -Ele segurou minha mão e a beijou.
-Awn, eu te amo. -Alise o rosto dele. -Mas, amor... você tá pagando o apartamento sozinho, pagou as passagens sozinho... Tá saindo muito mais caro pra você. Agente tinha combinado de dividir, lembra?
-Não vamos falar disso, que coisa chata. Foi só um dinheirinho a mais. Esquece isso, o importante é se você gostou. Gostou?
-Gostei não, eu amei. Vou contar pra todo mundo e espalhar pelo Facebook. -Ele me deu um beijo no rosto. 
-Então pronto, já valeu a pena. -Ficou me dando beijinhos no pescoço.

Resolvi deixar o assunto do dinheiro de lado. Depois eu arranjava um jeito de pagar de outra forma o que ele tinha gastado. Enquanto ele dava beijinhos no meu pescoço, e mordia de leve minha orelha, eu ria, e de vez em quando nos beijávamos.
Mas como nada dura pra sempre, fomos atrapalhados. Não foi por um desconhecido, ou por alguém insuportável. Na verdade, eles ás vezes eram muito, muito insuportáveis. Tipo agora. 

-Hello, casal do ano! -Scott chegou sentando com Ash nas cadeiras a nossa frente. 
-Ah, não... -Zac revirou os olhos. 
-Dava uma matéria na People, as fotos que agente tirou de vocês agora. -Ash disse, passando fotos na câmera. 
-Ah, amor, não era pra falar! -Scott fingiu reclamar com ela. 
-Dá isso aqui, agora Ashley! -Pedi a câmera, tentando puxá-la das mãos dos dois. 
-O que? Nem adianta. Eu vou dar para a Catherine, pra ela fazer umas coisas legais com a decoração. 
-Então tudo bem, mas EU escolho as fotos. -Disse, autoritária. 
-Tudo bem, sua chatinha. -Ela brincou. 
-Mas, uma pergunta que não quer calar: o que vocês estão fazendo aqui? -Zac perguntou especificamente pra Scott. 
-Viemos separar os pombinhos, omg. -Ele fez uma cena de desespero. Nós dois rimos. 
-Por que essa maldade toda? -Falei com voz de criança chorona, abraçando-me mais a Zac. 
-Porque eu e você temos que resolver um detalhe sério, urgente e muito importante do qual o Zac não pode participar. -Ela falou como se eu já soubesse, mas eu não sabia. 
-Você ainda não comprou o vestido, amor? -Zac estranhou. 
-Comprei, eu não faço a mínima do que ela está falando. 
-Faz não? Quando o Scott despachar o Zac, você vai fazer. -Ela falou, quase jogando Zac da cadeira.
-Pode esperar uns vinte minutos não? -Me abracei mais ainda em Zac, e ele me segurou. 
-Pode não, porque 20 minutos aí, são duas horas. Aí o shopping fecha e pronto, cabô! 
-Ash, o shopping fecha de 22h, são 16. -Quando falei essa frase foi que eu entendi o que ela ia fazer comigo. -Tudo bem, eu vou agora. 
-Adoro o seu espírito esportivo! -Ela disse. 
-Amor?! -Zac falou. 
-É realmente sério, foi um detalhe que eu esqueci. Não vão embora os dois, porque aí depois agente assiste um filme né? 
-Boa idéia amiga, agora VAMOS!

Dei meio beijo em Zac porque ela me puxou. No caminho, antes de falarmos alguma coisa, começamos a rir. Rir que nem duas crianças bobas. Depois ela falou, ainda rindo.

-Como você esquece disso? 
-Como você descobriu que eu esqueci? 
-A lista de coisas que você me mandou, quase caí pra trás. 
-Que cor você acha? Sei lá, vermelho é muito atirado, branco é muito "dããããã", e preto é muito... sei lá, preto não. 
-E só tem três cores de lingerie no mundo, aham. -Ela ironizou. 
-Quê? Cê quer que eu compre uma rosa? De oncinha? Não, Ashley. 
-Não né, ow. Chega deu arrepio. -Rimos. -Vamos na loja, e depooooois agente pensa na cor. 
-Eu não vou comprar rosa de oncinha. -Falei séria. 
-Claro que não vai, vamos! -Ela ficou rindo. 

Ela me fez provar uns oitenta pares de lingerie, em apenas meia hora. E o pior é que tinha umas que eram ridículas. Mas claro, das ridículas eu não provei nenhuma. Ficaram duas atendentes conosco: uma pegava os pares, e a outra dava opiniões. 

-Essa vermelha tá horrível! Não adianta, nem vou abrir a cortina.
-Vanessa, deixa eu ver. Af. -Abri a cortina.
-É, tira. 
-Eu disse, qual a próxima? 
-Sua favorita, a rosa de oncinha. -Ela comceçou a rir. 
-Vai, eu tô falando sério, Ash. -Ri com ela. 

Depois de eu provar a loja inteira, ficamos apenas com duas nas mãos. Uma custava o dobro da outra, e ficamos sem nossa vendedora assistente que nos garantia que a mais cara era muuuuuuito melhor. 

-Vou ligar pro Zac. 
-O que? 
-É, vou pedir pra ele escolher: com strass ou sem strass. 
-Você acha que ele descobre?
-Vou falar que estou ligando escondida, e que é do vestido da festa. 
-Hm, boa idéia. -Ela sorriu.

Tive que ligar umas cinco vezes pra ele atender, isso me deixou preocupada e irada. 

-Por que demorou tanto?
-Eu tava escolhendo o sapato do Scott, nem percebi. Já terminaram?
-Não, na verdade estou com uma dúvida. 
-Qual?
-Com strass ou sem strass?
-Ã? O que é strass?
-Brilhinho amor, brilhinho. -Ash revirou os olhos em meio a burrice do meu noivo. 
-No que? 
-No vestido da festa. 
-Sei lá amor, tanto faz. 
-Eu te ligo pra pedir sua opinião e você diz: tanto faz?
-Tá bom, com stresse, s... s... com brilhinho! 
-Pronto, obrigada. Doeu?
-Não, mas se eu fosse você nao contava muito com a minha opinião estilística. -Nós dois rimos. 
-Tá bom, seu besta. Em dez minutos na fila do cinema viu? 
-Ok, o Scott vai pirar, mas ok. Beijos.
-Te amo, bê. 

Desliguei e paguei a mais cara. A vendedora quase deu pulinhos. Depois passei numa loja de vestidos e comprei um cintinho lindo com um laço no canto, pus a sacola da lingerie dentro e tava tudo certo. Chegamos em meia hora na sala de cinema, mas não houveram reclamações dos outros dois, no mínimo tinham acabado de chegar.

-Compramos os ingressos. -Scott disse. 
-Qual filme? -Perguntei, me aninhando no abraço de Zac outra vez. 
-Qual filme, Scott? 
-Sei lá, pedi o da seção mais perto, eu não vou assistir mesmo. -Ele beijou Ashley. 
-O da seção mais próxima. -Zac me respondeu rindo. 

Eu ri e nos beijamos. Agente foi pra seção do filme de Nárnia, mas depois eu vou marcar com Stella pra assistir com ela, porque eu simplesmente só peguei a parte da luta. Foi um dos filmes mais românticos que eu assisti, juro. Tinha gente se beijando em todas as partes, inclusive eu. 
Fui dormir na casa de Ashley, eu estava sentindo falta dos momentos com ela, que seriam ainda mais raros quando eu me mudasse para os Estados Unidos. Estávamos de pijama, deitadas na cama dela. Eu em sei travesseiro, e ela na minha barriga, as duas olhando pro teto estrelado do quarto dela. 

-Vou sentir sua falta. -Ela disse, mesmo não sendo muito de demonstrar os sentimentos ruins. 
-Eu também. Vou sentir falta de tudo. Dos seus abraços, das nossas conversas, dos dias no shopping, e das noites sem sono. 
-É incrível como um dia agente cresce, né? -Eu podia sentir sua respiração mais forte, provavelmente segurando as lágrimas. -Eu tinha oito anos quando te conheci, na hora eu pensei que tinha ganhado um anjo. Você me ajudou desde os cortes no joelho, até os cortes do coração, me ensinou a lutar por quem eu amo, me ensinou quase tudo. Hoje eu estou com 25 anos, tendo que aturar todo o seu estresse porque você vai se casar. Vou ter que dividir meu anjinho com outra pessoa, isso não é justo! -Ela riu, e senti a sua lágrima cair na minha barriga. 
-Awwwn, minha fofolete! -Eu a abracei e agora ela estava deitada do meu lado, as duas com os olhos molhados, olhando pro teto. -Eu não vou te abandonar nunca, sabia? Vou te ligar seeeeempre, e vai ter um quarto só pra você na minha casa. Mas isso você pede pro Zac, porque eu não sei de nada. -Ela riu. -E você sempre vai ter o seu "anjo" perto de você, porque eu te amo. E pro amor não existe distância, nem fronteira. Nem mares, nem barreiras. Você que me ensinou, lembra? -Em pouco tempo ela estava chorando, chorando de verdade. 
-Eu não sei se consigo viver longe de você. -Ela me apertou mais. -Eu vou é morrer de saudades!
-Consegue, porque é só por um tempo. Vou fazer você ir pra lá também! -Eu sorri. 
-Impossível, você esqueceu quem é minha chefe? 
-E você esqueceu quem é o filho dela? 

Nós rimos e dormimos abraçadas, sobre as estrelas. Ela era meu anjo, meu bebê, meu ursinho, minha fofolete, minha ridícula, minha oxigenada, minha melhor amiga. Eu ia sentir falta das noites de consolo, mal dormidas. Das noites de alegria, bem aproveitadas. Das noites de conversas, ou de broncas. Das noites "salão de beleza", na verdade de todas as noites. E não só das noites, de todos os dias, e de cada hora com ela que neles continham. Eu ia sentir saudades da minha amiga-irmã.

--x--

Espero que tenham gostado, e espero comentários (: Bem, eu já me pronunciei sobre Zanessa (se ainda podemos chamar assim) e não vou me alongar mais sobre o assunto. Mas, como muita gente está perguntando, a história irá continuar SIM. A história real deles não interfere aqui, porque o legado de amor que eles deixaram para nós fãns, continuará existindo no Smark Histórias. 
Voltei de viagem muuuuito bem, e foi tudo muito lindo em Sampa! Obrigada a compreensão de vocês, e ao apoio de alguns *-* Queria parabenizar a Baah, que fez aniversário dia 09/12, te desjo muitas felicidades e que Deus te abençoe muito viu, linda? :D Parabéns a ela! 
Como sempre, vou divulgar o meu twitter (@rutecmuniz), meu Tumblr (picturesay.tumblr.com), meu blog (palavrasjust.blogspot.com), e a Comunidade Oficial do Smark Histórias (clique aqui). Postei um tópico, para vocês falarem o que acha do término de Zanessa lá. (:
Queria também anunciar uma nova área do nosso site, que vai ser o Zanessa Radar (no Menu do lado direito). Lá conterão notícias sobre Zac Efron e Vanessa Hudgens, os "protagonistas" de MAIO e da próxima história, Committed. Visitem, deixem seus comentários, críticas, dúvidas e sugestões, e boa informação (:
Provavelmente escreverei antes do natal, mas se não for possível, estarei avisando e dando as datas previstas pelo meu twitter. Amo vocês, e até o próximo tweet, hehehehe. 

Beijos s2

—————

Voltar