Capitulo 18.

20/12/2009 14:01

Assim que entramos no carro, antes de ele liga-lo, virei-me para ele e o impedi de ligar o carro.

-Se você não me explicar cada confusão da minah cabeça, nem precisa ligar, eu pego um táxi. -Falei séria, porém sorri pra desocntrair. Ele entendeu o meu tom, apesar da minha fuga.
-Tudo bem, o que quer saber? -Ele respirou fundo, tirou as mãos do volante e me encarou.
-Por que o Robert te odeia? -Ele me olhou, olhou o chão do carro, depois se recompôs.
-O Robert era o namorado da Sharon, até ela me conhecer e largar ele.
-Hm, ele te odeia por isso. Então.. por que ele namora a Taylor, sua irmã?
-Pra me magoar. Eu sei que ele trai ela, mas ela não acredita em mim. Eu sei que ele nao ama ela, e que ele faz pouco do que ela sente. Eu sei. -Seus olhos se encheram de lágrimas e meu estômago embrulhou.
-Como.. que horror! Ela tem que saber disso, você tem que conseguir provas! - Eu estava gritando. - Ela está sendo enganada, isso é um... absurdo. -A última palavra eu disse baixo, e percebi oque estava dizendo.

Meus olhos se encheram de lágrimas. Sim, um absurdo! Um absurdo ele trair uma mulher que o ama tanto, um absurdo eu trair o Zac que me ama tanto! Chace demorou pra compreender minha reação, e logo depois, estávamos os dois em silêncio, só o barulho do meu choro.
Minutos, ou horas depois, ele segurou meu rosto e o levantou. Sua expressão era calma, mas eu estava desesperada, com nojo de mim, o rosto de Zca vinha a minha cabeça, nossos beijos, os abraços, os meses.

-Você não quer mais continuar? -Eu o olhei.

Agora, eu podia ver todo o desespero, a dor, a angústia tentando ser mascaradas pelos olhos e pelo sorriso doce. Eu tinha sido a única mulher que tinha conseguido tirar ele do poço chamado Sharon. E, agora, eu estava dando adeus a ele também. Pior do que se eu morresse, é eu abandoná-lo. Ele tentava ser simpático e meigo, para não me trazer a tona meu sentimento de pena. Não era certo, mas errado também não era a palavra mais correta. Ele esperava minha resposta, mas eu não sabia oque respodner. De repente me veio a memória o primeiro dia, a boate, o sorriso dele, o jeito que ele me beijou, a forma com que ele me fascinou, e logo depois, a frase do erro: "Não vou fazer nada que você não queira, mas.. você quer, meu anjo" . É, eu queria. 
Chace me olhou refazendo sua perfeita máscara.

-Tudo bem, eu vou lhe levar ao Hotel. Prometo que não lhe procuro mais. -Ele ligou o carro, e não cruzou mais meu olhar. Eu podia ver o esforço com que ele continha as lágrimas que caíam rebeldes.
-Eu não lhe respondi nada. -Mordi o lábio, com os olhos novamente cheio de lágrimas. A dor em não vê-lo mais era imensa.
-Seu silêncio, pra mim foi a resposta. -Ele continuou olhando somente para a avenida. Oh, sim, o primeiro sinal vermelho.
-Você entendeu errado. -Eu falei quase gemendo. A minha voz fora afetada pelas duas dores de me incomodavam.
-NÃO VANESSA, NÃO! EU SEI EXATAMENTE OQUE VOCÊ PENSOU, E.. É ELE! SEMPRE FOI ELE, NÃO ADIANTA! -Mil buzinas irradiaram e ele acelerou o carro. Ele nunca tinha gritado comigo, ele.. ele.. ele estava arrazado.
-Mas.. eu.. te amo.. também. -Minha voz ainda gemia. Eca.
-Quer parar de se fazer de idiota? Você sabe que isso não vai dar em nada, e que você ama mesmo ele, eu sou só sua diversão em NYC! Não tem amor, não tem sentimento. E, eu não posso passar a vida toda sendo seu amante. Uma dia você vai embora, vai casar com ele, ter filhos com ele. É a sua vida, não a minha. Eu sei que te disse que estava pronto pra te deixar no final do mês, mas eu não estou. Eu quero alguém que vá ficar comigo, só comigo. E eu tenho certeza que você também quer, eu te amo, muito, mas eu vou conviver com isso, porque o sentimento aqui não é mútuo. Eu vou ficar bem, adeus.

Só quando ele terminou de falar percebi que estávamos na frente do Hotel. Ele estava desesperado, toda a calma tinha ido em bora. As lágrimas saíam facilmente, como as minhas. É, eu ia voltar um dia pra Londres, e ele ia ficar sozinho e triste aqui. Um dia eu ia voltar pra cá, porém casada e com no mínimo 2 filhos. Eu amava ele, mas com a distância eu não sabia se esse amor ia sumir. Eu amava muito ele, pra deixá-lo ir. Eu não queria estragar os sonhos dele, só por isso estraguei os meus.

-Você está certo, na maior parte. Mas eu ainda te amo, porém.. adeus.

Eu podia sentir o choro vindo, e me levantei rápio do carro, ele ficou olhando todo momento pro volante. Enquano eu arrodeava o carro, comecei a chorar inconsolavelmente, e entrei no Hotel assim. Não olhei seu rosto, só ouvi o barulho do carro indo embora. Todos comentavam do meu estado, mas eu não liguei, agora eu só queria ficar sozinha, em paz. Subi pelas esadas, sem paciência para esperar o elevador. Assim que fechei a porta atráz de mim, a dor começou a se manifestar e o choro voltou, com mais intensidade, eu gritava.
Alto, alto, as vozes na minha cabeça repetiam tudo o que eu já tinha ouvido dos dois homens da minha vida. No piscar de um olho Chace segurou minha mão, e segurou firme, agora ele se foi e eu ainda estou chorando, chocada, quebrada, só aí percebi que estava morrendo por dentro. O meu problema era solidão. Eu me sentia sozinha no Hotel Hilton, naquele quarto perfeito e enorme, eu precisava de alguém, de um consolo, eu precisava dele, ele não podia me deixar aqui sozinha.. não.. sozinha.
Sentada na minha cama eu podia rever os momentos alegres em uqe nos beijávamos e ríamos juntos, sombras permanecem, somente ao meu ver. Eu podia vê-lo, sentí-lo perto de mim. De repente, tudo clareou. Sharon. Ele ainda a amava, só busava esquecê-la, sua tristeza estava escondida, a ponto de eu pensar que ele a havia superado. Robert, dee pensar que foi por ele que Sharon sofreu o acidente, ou foi. Agora tudo o que restou são as peças para encontrar, o mistério que ele guardava, a alma por trás da capa. Eu podia não tê-lo, mas ia tirá-lo desse inferno de culpa e dor. Eu estava no chão, de sutiã e calsinha, chorando no canto de uma parede quando o celular tocou.

--x--

Gente, gostaram? Bom, FELIZ NATAL *-* Eu não sei se posto essa próxima semana, pois vou viajar, mas vou tentar fazer a internet pegar lá. Posto antes do ano novo, possivelmente.

Beijos :*

—————

Voltar